29.4.10

Camille (1936), George Cukor

3 comments:

  1. Curiosamente, a Garbo não é das minhas preferidas. Embora reconheça que esteja excelente a fazer de Anna Karenina.
    Antes da Garbo morrer, houve um jornalista que a seguiu para todo o lado durante meses e tirou-lhe fotografias à socapa, à distância, para ela não perceber. A Garbo parecia uma velha maluca. O tempo é imperdoável.
    O problema da Garbo é que disse que queria estar sozinha e conseguiu alcançar o objectivo até morrer. Como dizia Truman Capote, "answered prayers" são bem piores do que preces não atendidas.
    Cumprimentos para si e muita saúde.

    ReplyDelete
  2. Acho que só vi este com ela, e gostei bastante. Anna Karenina tenho que ler o livro primeiro, pelo que só verei o filme daqui a cerca de quinze anos.
    Mas gosto dela, acho-a fofinha. E desempenha muito bem o seu papel, aqui, embora não seja tão boazuda como a Marlene, que é uma delícia.

    ReplyDelete
  3. Adoro essa definição da Marlene como "boazuda".
    Li há relativamente pouco tempo um artigo sobre ela. Acho que uma vez lhe perguntaram o que é que os homens que tinham dormido com ela tiveram de fazer para efectivamente dormir com ela. A Marlene respondeu "tiveram de pedir".
    Adorei! :D

    ReplyDelete